quinta-feira, 10 de abril de 2014

Receitas para a Páscoa- Salada de Bacalhau com Grão-de-Bico.

D. Laura é uma grande amiga que fiz, quando passei uma temporada em Coimbra visitando minha Thaís, que lá estudava na Universidade.Além de fazer lindos tapetes de arraiolo, cozinha que é uma maravilha.Tudo que minha amiga faz, fica gostoso. Passávamos tardes inteiras conversando e fazendo tapeçaria.Muitas vezes, minha mãe estava junto e ai que a conversa não tinha fim. Outras vezes, combinávamos de nos encontrarmos na baixa de Coimbra e de lá as três ganhavam a rua como se diz aqui na Bahia.Sempre acabávamos o passeio tomando um cappuccino ou chocolate quente  com  os famosos docinhos de Coimbra, com a bola de Berlim, que vem a ser o nosso sonho.Só que o de lá,tem um creme que é uma verdadeira delícia.Que saudades ,minha amiga!!!!Sempre nos falamos por telefone e ai a conversa, não tem fim. Não gosto muito de grão-de-bico e quando ela soube me convidou para almoçar e lá estava o bendito grão-de-bico, ela me disse que se eu não gostasse, tinha outro prato,mas, que duvidava que eu não comesse e repetisse. Ela tinha razão .Uma delícia. Aliás, o que não é gostoso quando se leva bacalhau?  Valeu, D. Laura. Beijinhos, amiga do coração.

Ingredientes:
-500g de bacalhau.
-400g de grão-de-bico.
-3 ovos cozidos.

Molho:
-Azeite, vinagre,sal,cebolinha e cebola picadas.Tudo a gosto.

Modo de Fazer:
Deixe o bacalhau de molho de véspera.Escorra, cozinhe e parta em pedaços grandes.
Coloque também o grão-de-bico de molho de véspera.
No dia seguinte, escorra e cozinhe com água e sal até ficar macio.
Faça um molho misturando todos os ingredientes.
deixe o bacalhau e o grão-de-bico esfriarem,para em seguida temperá-los com o molho.
Coloque numa saladeira e decore com os ovos cozidos,partidos em quartos.

0 comentários:

Postar um comentário