quinta-feira, 24 de abril de 2014

Suflê de Repolho


Esta receita quem  fazia era uma pessoa que tenho orgulho de ter convivido com ela  tantos anos felizes da minha vida. E o melhor de tudo, ser considerada uma filha para ela. Eu não tinha defeitos para minha mãe do coração. Considerava-me linda, inteligente e "excelente pessoa". Morávamos  no mesmo edifício (bloco como se chama em Brasília). D. Elvira era uma pessoa alegre, feliz da vida. Sempre sorrindo e amiga de todo mundo. Nunca a vi triste ou falando mal de alguém.Todo mundo era bom. Os amigos dos filhos, ela tornava-os logo seus filhos. Sempre tinha comida  na casa dela para quem aparecesse para almoçar. Comida farta e muito, muito gostosa. Tinha  seis filhos saídos do seu ventre, mas, dezenas de outros do coração. Psicóloga, dava-me conselhos e dicas quando eu ainda estudava. Ficou feliz quando sua filha Suely e eu tínhamos matérias  juntas na Faculdade. Preparava lanches para levarmos. Era uma delícia o seu amor e dedicação.
Vou parar por aqui, porque já estou muito emocionada. Ela nos deixou há muitos anos e até hoje é muito lembrada com muito amor.
D.Elvira fazia uma expert na cozinha.Tudo sabia fazer e bem. Esta é uma das receitas dela, que espero que gostem e façam com amor, não tem quantidade certa, porque muitas coisas que fazia ou inventava ou estava na sua cabeça.


Cortar um repolho pequeno bem fininho em água e sal. Escorrer.
Fazer um mingau grosso com leite, 1 colher (sopa) bem cheia de margarina, sal a gosto e 1 colher (sopa) de amido de milho.
Eu uma panela, cozinhe 2 xícaras (chá) de carne moída com bastante molho de tomates e um cubinho de caldo de carne. Reservar um pouco do molho para o final.
Misturar o mingau ao repolho.
Arrumar em um refratário uma camada da mistura, uma camada da carne moída e outra da mistura. Por cima desta, colocar queijo parmesão ralado.
Levar ao forno preaquecido a 180 graus , por uns minutos.


Obs: Pela nova nomenclatura, preaquecido escreve-se junto.



0 comentários:

Postar um comentário