quarta-feira, 25 de junho de 2014

Receita Francesa-Cassoulet

Gente, fazia tempo que não fazia este prato e fiquei com medo que não desse certo.Engano meu, ficou uma delícia. Até Thaís comeu bem, visto que, não é amiga de feijão branco.
O Cassoulet, nada mais é que uma feijoada branca cozida com variedade de embutidos e pedaços de carnes temperadas com alho e ervas aromáticas.É um prato tipíco do sudoeste da França que nasceu na cidade de Toulouse. Suas diversas versões podem incluir pato, carne de porco ou carne de carneiro.Espero que apreciem.

Ingredientes:
-
1 xícara (chá) de purê de tomates.
-1/2 xícara (chá) de folhas de salsão picadas.
--2 colheres (sopa) de manteiga.
-2 colheres (sopa) de salsa picada.
-1 1/2 (chá) de sal.
-1 colher(chá) de manjericão seco.
-750 g de feijão branco.
-250 g de linguiça de lombo.
-200 g de lombo de porco defumado cortado em pedaços.
-125 g de bacon em 2 pedaços.
-6 cebolas médias.
-5 cenouras.
-4 cravos.
-4 tabletes de caldo de carne.
-3 dentes de alho amassados.
3 grãos de pimenta.
-2 folhas de louro quebradas.
-1 frango grande  cortado em pedaços (se usa mais pato,mas, como não tinha em casa, fiz com frango mesmo).

Modo de Fazer:
Deixe o feijão de molho em 4 1/2 xícaras (chá) de água por pelo menos 2 horas.
Não escorra a água. Enquanto isso, descasque as cenouras e corte-as em 4 partes pelo comprimento.Descasque as cebolas e espete uma delas com cravos.
Dissolva os tabletes de caldo de carne em 3 xícaras (chá) de água quente.Junte o feijão e acrescente o louro, metade da cenoura,as cebolas, o salsão,o sal, a pimenta( em pó e em grãos), o alho e o manjericão. Quando ferver, abaixe o fogo, tampe e cozinhe por 1 hora.Junte a cenoura restante,tampe a panela e cozinhe por mais 15 minutos.
Frite o bacon até dourá-lo e retire da frigideira.Frite o lombo na gordura do bacon. Aqueça o forno em temperatura média.Coloque a mistura do feijão numa forma refratária. Cubra com o bacon e o lombo. Asse por 30 minutos. Frite o frango na manteiga até dourar. Salpique os pedaços com sal e pimenta.
Junte o frango e o purê de tomate ao feijão. Corte a linguiça em rodelas e coloque sobre o feijão eo frango. Cubra com papel aluminio e asse por mais 45 minutos. Retire o papel e asse por mais10 minutos. Polvilhe com salsa antes de servir

0 comentários:

Postar um comentário